O Menino e a água

"O menino e a água" é um espetáculo infantil que traz a cena a questão da preservação da natureza como um todo, e busca despertar na criança/espectador esta consciência sobre o uso racional da água, contribuindo para que elas se tornem os agentes multiplicadores desta consciência, além de contribuir na formação de traços de cidadania e respeito pela vida.

No espetáculo, temos uma família que vive feliz no campo, completamente integrada à natureza. Porém, para quebrar esta harmonia, aparece um "Coronel" ambicioso que faz de tudo para conseguir aquelas terras, chagando ao ponto de contaminar o rio que corre pela região, sem pensar que agredindo a natureza ele também sofreria as conseqüências deste ato. Assim, diante dos olhos das crianças, aquele cenário de felicidade e exuberância vai minguando e, junto com nosso "menino", a platéia percebe a importância da preservação da natureza e da vida, para que o Homem viva em harmonia.

Para contar esta estória, a direção usa a estética do Realismo-fantástico, onde personagens, cenários e outros elementos, são o meio e também a mensagem proposta, extrapolando os limites do real.

Importante destacar que neste projeto, além do entretenimento, estão em pauta a discussão do tema, auxiliando no trabalho desenvolvido em escolas e gerando maior conscientização e envolvimento das crianças e jovens em questões tão importantes, despertando nas mesmas, traços de cidadania e responsabilidade.

Ficha técnica

  • Autor e Diretor: Marco Amaral
  • Cenario: Felicio Alves
  • Fotos: Guto Muniz
  • Trilha original: Marcio Santana

    Comentários

    Deixe seu comentário

    © Copyright, 2011-2017 | Todos os direitos reservados | Marco Produções Teatrais